Política de Trocas e Devoluções

A CRIA LOCAL quer sempre lhe atender da forma como nós gostaríamos de ser atendidos. Para isso, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as suas necessidades e com a legislação vigente, em especial a Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor. Os produtos que oferecemos em nossa plataforma passam por rigorosa curadoria. 

Motivos para troca

- Produto com defeitos de qualidade que diferem das características naturais do processo de fabricação ou acondicionamento (com explícito nas descrições do produto);

- Produto recebido em versão diferente da escolhida e registrada na ordem de compra.

O direito do consumidor assegura o direito de troca do produto em dois casos:

Você poderá desistir do produto adquirido na CRIA LOCAL, desde que: (1) comunique a desistência por meio do e-mail vamosconversar@crialocal.com.br, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e (2) o Produto esteja nas condições indicadas no item abaixo. A análise do preenchimento dos requisitos exigidos para os casos de desistência será iniciada após o recebimento do(s) Produto(s) pelo nosso Controle de Qualidade e será concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

Frete em caso de troca

O valor do frete da primeira troca é por nossa conta. Pagamos os custos de frete para garantir a sua total satisfação em comprar conosco. 

Frete em caso de desistência/devolução

Frete por conta do cliente.

Condições do Produto para desistência, troca ou devolução.

Somente serão aceitos em qualquer caso de desistência, troca ou devolução:

-Produtos idênticos ao produto constado no pedido alvo de desistência, troca ou devolução;

-Produtos contendo todas as partes e acessórios correlatos (exceto em casos de troca por falta de partes e acessórios);

Importante: toda troca ou devolução deve ser comunicada previamente por email: vamosconversar@crialocal.com.br. Os produtos enviados para troca ou devolução sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente, que deverá arcar com os custos de frete deste reenvio.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A CRIA LOCAL fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

  • em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
  • em compras pagas com dinheiro, a restituição será efetuada por meio de entrega do valor correspondente também em dinheiro, no mesmo endereço de recebimento do pagamento, em até 10 (dez) dias úteis.
  • em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). 

IMPORTANTE:

  • em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) por nós, mediante as condições citadas acima

A CRIA LOCAL isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.